Ramón and Julieta - Alana Quintana Albertson |

 

Editora: Berkley

Páginas: 304

Sinopse: Quando o destino e os tacos unem Ramón e Julieta no Dia dos Mortos, o casal desafortunado deve fazer uma escolha: aceitar a rivalidade da comida amarga que os separa ou se render a um amor que os consome - perfeito para os fãs de Jane the Virgem!
Ramón Montez sempre atinge seus objetivos. Quer isso signifique obter diplomas da Ivy League ou aumentar o império de fast-food de seu pai, nada tira Ramón do curso. Então, quando a señorita sexy que o beijou no Dia dos Mortos foge para a noite com seu coração, ele decide fazer o que for preciso para encontrá-la novamente.
 
A chef celebridade Julieta Campos sacrificou tudo para salvar sua taqueria do mar à mesa do fechamento. Para seu horror, ela descobre que seu novo senhorio não é outro senão o mariachi magnético com quem ela se juntou em Dia de los Muertos. Pior ainda, foi seu pai quem roubou a receita de taco de sua mãe décadas atrás. Julieta não tem escolha a não ser trabalhar com Ramón, o homem que destruiu sua de vida no trabalho — e o único homem que a tenta e inspira.
 
À medida que a comunidade indignada de San Diego protesta contra a aquisição do Taco King e a divisão entre suas famílias cresce, Ramón e Julieta lutam para equilibrar as crescentes tensões. Mas Ramón sabe que o amor verdadeiro não tem preço e, apesar de todos os seus sucessos, esta é a única batalha que ele se recusa a perder

 

Sou apaixonada por romances que trazem culturas diferentes! E quando vi esse livro eu sabia que tinha que ler!


Ramón é o herdeiro de uma famosa rede de restaurantes de Tacos. Ele segue as regras da família e junto com seu pai comanda a empresa. No Dia de Los Muertos, Ramón conhece uma mulher misteriosa e linda chamada Julieta, para ela ele canta uma serenata e vive uma noite mágica até que algo a espanta. Julieta é dona de um restaurante de comida mexicana em Barrio Logan, o bairro típico de imigrantes chicanos que é todo sobre tradições. Na noite em que conheceu Ramón, ela descobriu que ele era na verdade um Montez, filho do homem que roubou a receita de tacos de peixe de sua mãe e iniciou uma rede de restaurantes com ela, se tornando milionário. Suas famílias então são inimigas. Acontece que o pai de Ramón está decidido a abrir em Barrio Logan uma franquia do Taco King, seu restaurante, e para isso ele comprou todo o bloco de prédios comerciais onde fica o restaurante de Julieta. Enquanto eles travam uma batalha sobre tradições e modernidade, Julieta e Ramón terão de lidar com o desejo que sentem um pelo outro.


Eu tô apaixonada por esse livro. Com uma escrita envolvente, Alana Quintana Albertson, entregou muito mais que um romance inspirado na história de Romeu e Julieta, ela trouxe a tradicionalidade latina e a importância disso para a comunidade de forma muito contundente.


Ramón é um homem apaixonado, não tem como falar dele de outra maneira. Romântico a moda antiga ele faz de tudo para conquistar Julieta. Seu único problema é que ele não parece conseguir achar uma solução que mantenha todos felizes, pois seu pai é uma p3ste.


Julieta, por sua vez, teve uma vida regrada e bastante enraizada na comunidade. Com uma família enorme de imigrantes, tudo que ela mais valoriza está em Barrio Logan e por isso para ela é tão difícil ceder a Ramon, pois ele traz consigo valores que ela não compreende.


Preciso dizer que eu amei os irmãos de Ramón também, eles são maravilhosos e eu espero que tenhamos livros deles no futuro. Acho que a autora conseguiu trabalhar bem a história de todos de uma forma bem clara e equilibrada.


Se você está procurando um romance com tradições latinas recomendo muito esse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros