King of Scars: Trono de Ouro e Cinzas - Leigh Bardugo

 


Editora: Planeta Minotauro 

Páginas: 464


Sinopse: Nikolai Lantsov, o deslumbrante rei de Ravka, sempre teve o dom de fazer coisas impossíveis. Ninguém sabe exatamente o que aconteceu com ele durante a guerra civil, antes que ele subisse ao trono – e o próprio rei prefere que continue assim.Agora, inimigos se aproximam por todos os lados, e Nikolai precisa encontrar uma maneira de encher os cofres de Ravka, forjar novas alianças e proteger o exército Grisha de ameaças. Porém, a magia sombria que se esconde dentro dele parece cada dia mais forte, ameaçando destruir tudo o que ele fez e vem fazendo por seu povo.Acompanhado de um jovem monge e de Zoya Nazyalensky, Nikolai viajará para os cantos mais longínquos de Ravka, onde a magia profunda ainda existe, em busca da cura para o terrível mal que está dentro dele.



Depois de ler a trilogia Grisha e a duologia Six of Crows, chegou a hora de acompanhar Nina e Nikolai na reconstrução de um mundo em cinzas.




Agora que é rei Nikolai encontra um novo desafio, Ravka segue em pedaços, os reinos vizinhos tentam invadir e o monstro que o Darkling colocou dentro dele, está ameaçando controlá-lo novamente. Quando uma nova seita que cultua o Darkling surge, Nikolai vê um oportunidade de se libertar. Enquanto isso, Nina viaja pelo país inimigo como espiã, com o corpo de Mathias e ainda em luto, ela está tendo que lidar com o ódio e os horrores que estão sendo infligidos aos Grishas fora de Ravka.




Preciso dizer que demorei quase três meses para concluir esse livro, chegar até a página 100 foi bem complicado e isso me desanimou um pouco, mas eu adoro esse universo Grisha e quando a narrativa tomou forma, minha leitura disparou. Leigh entregou o retorno do meu personagem injustiçado e me deu um novo casal para shippar depois te ter arrancado meu shippe DUAS VEZES.




Nikolai está como sempre divertido e com diálogos maravilhosos. A interação dele com Zoya é com certeza o ponto alto desse livro. Não consigo nem começar a dizer o quanto esse personagem cresceu e está se tornando um verdadeiro rei.




Zolya, por sua vez, tem finalmente sua história contada e QUE HISTÓRIA! Ela, para mim se tornou a verdadeira protagonista do universo Grisha. Forte, determinada e com um passado triste e desolador, ela conseguiu sair de um destino cruel e se tornar uma das Grishas mais poderosas.




Nina está em um momento muito transitório, ela ainda está de luto por Mathias, mas fez da missão sua cura. Graças a isso ela se tornou finalmente uma personagem menos irritante e mais esperto. A mudança nela é visível e já quero saber o que vai acontecer na sua próxima missão. 




Esse livro introdutório da duologia do Nikolai entrega um começo lento, mas não decepciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros