Um Sinal dos Céus - Nora Roberts

 

Editora: Bertrand

Páginas: 586


Sinopse:  Sobrevivente de uma experiência traumática em Boston, Reece Gilmore precisou percorrer um longo e árduo caminho até se deparar com a vista deslumbrante que contempla agora. É em Angel's Fist, Wyoming, que Reece encontra um lar — a princípio temporário — e um emprego como chef em uma lanchonete, enquanto luta desesperadamente contra os pesadelos e os ataques de pânico que a assombram. Tudo corre perfeitamente bem até que, certa manhã, Reece decide fazer uma trilha em uma das montanhas que cercam a cidade. Que lindo, pensou ela, olhando para as águas agitadas do rio Snake pelo binóculo. É então que Reece avista um homem e uma mulher no outro lado da margem do rio. Discutindo. Brigando. E, de repente, o homem está em cima da mulher, as mãos em seu pescoço... Descendo a trilha, um escritor ranzinza e solitário chamado Brody desfruta da paz que é morar sozinho e isolado do mundo. Porém, quando Reece finalmente o alcança e o leva até o local onde estava para lhe mostrar a cena que presenciou, o casal já havia desaparecido. As autoridades vasculham a área do suposto ataque, mas não encontram nada. Nenhum sinal de luta. Nenhum vestígio no solo que indicasse atividades recentes. Nem uma marca de pneu sequer. Além disso, ninguém em Angel's Fist parece acreditar nela. Afinal, Reece acabou de chegar à cidade e já tinha fama de instável e ansiosa — talvez até um pouco frágil. Quem sabe seja a hora de partir de novo, de seguir em frente... Reece Gilmore tem certeza de que há um assassino em Angel's Fist, mesmo que Brody, apesar de sua nítida impaciência e pretensão de não investir muito nessa relação, seja a única pessoa na cidade que demonstre acreditar nela. Quando uma série de eventos ameaçadores deixa explícito que alguém quer tirá-la da jogada, Reece precisa depositar toda sua confiança em Brody — e em si mesma — para descobrir se há de fato um assassino em Angel's Fist, antes que seja tarde demais.


Nesse novo lançamento da diva Nora Roberts vamos acompanhar a história de uma mulher que está se refazendo.

Reece está fugindo de seus traumas, até que um sinal a leva até a pitoresca cidade de Angel's Fist, que com paisagens estonteantes parece o lugar perfeito para recuperar sua reserva de dinheiro até ir para a próxima cidade. Ela começa então a trabalhar na lanchonete da cidade como cozinheira, que era sua profissão em Boston. A cidade vai aos poucos conquistando Reece, as pessoas são acolhedoras, até mesmo Brody o escritor de mistério que é um homem sedutor e misterioso por si só.  Tudo está indo bem até que Reece presencia um assassinato enquanto faz uma trilha. Apavorada, Reece foge e na trilha encontra Brody, juntos eles chamam a polícia, mas não encontram rastros do assassinato. Depois disso coisas estranhas começam a acontecer e apenas Brody acredita em Reece.


Como sempre Nora entrega um romance psicológico que nos deixa na ponta dos pés. Com uma narrativa que nos deixa em dúvida se realmente Reece viu algo ou é tudo alucinação. O romance nesse livro está presente como em todas as obras da autora e posso dizer que não decepciona. E dessa vez posso dizer que as cenas de amor entre Reece e Brody estão mais trabalhadas e sexy.


Reece é uma mocinha que passou por um trauma muito forte que a deixou meses no hospital psiquiátrico e que tirou não apenas sua paz, mas sua capacidade de confiar. Essa é uma jornada de cura para ela e dá para ver claramente que ela vai juntando os pedaços ali naquela cidade pequena e pitoresca.


Brody é aquele mocinho que parece ter tudo resolvido, mas que também tem suas questões.  Ele irrita Reece e as vezes é até grosseiro com ela, mas essa dinâmica da relação deles faz muito sentido quando entendemos que Reece está cansada de ser tratada como uma pessoa frágil. 


É  muito legal ver como essa relação se desenvolve e como os dois vão se encaixando um na vida do outro de forma muito coerente, eles começam a sair juntos e depois se tornam companheiros até que Brody se torna a rocha de Reece.


O mistério me deixou muito surpresa, geralmente eu descubro o assassino em algum momento nos livros da Nora, mas esse livro conseguiu me enganar. E só quando o assassino foi revelado eu consegui ver as peças se encaixando. 


Enfim, eu recomendo para os fãs da autora e aqueles que gostam de um bom romance psicológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros