Aconteceu Naquele Verão - Tessa Bailey

 

Editora: Intrínseca 

Páginas: 448


Sinopse: Piper Bellinger, uma das it girls mais influentes de Los Angeles, vive chamando atenção nos eventos e nas redes sociais. Quando em uma noite regada a champanhe, depois de levar um fora do namorado, ela invade a cobertura de um hotel e faz uma festa que acaba saindo do controle, seu padrasto decide dar um basta no estilo de vida inconsequente de Piper. Ele corta boa parte do seu dinheiro e a manda para Westport, uma cidadezinha pesqueira com dois mil habitantes, na esperança de incutir na enteada alguma noção de responsabilidade ao fazê-la assumir o bar deixado pelo pai dela. Ao pôr os pés em Westport, Piper conhece Brendan, um capitão barbudo que está certo de que a garota não aguentará nem uma semana. Mas Piper está decidida a provar para o padrasto e aquele capitão rabugento (embora bem charmoso, não dá para negar) que ela é mais do que um rostinho bonito, mesmo que para isso precise cuidar de uma espelunca e morar em um apartamento minúsculo.A patricinha que adora festa é o extremo oposto do pescador pé no chão, mas a atração entre eles é inegável. Decidida a evitar distrações, Piper acaba encontrando em Westport um lar, se reconecta com seu passado e começa a se perguntar se a vida glamorosa, porém vazia, que levava em Los Angeles é realmente o que deseja. Talvez, até o fim do verão, Brendan e aquela cidadezinha cheia de memórias já tenham fisgado seu coração.


Estouradissimo nas redes sociais desde que foi lançado na gringa, eu estava esperando um livro super hot e esse entregou isso e mais.


Piper é uma das maiores it girls de Los Angeles, até que depois de um término e uma noite muito louca, ela acaba presa. E é aí que as coisas começam a desandar, o padrasto de Piper resolve dar um castigo a ela e mandá-la para Westport, uma cidade costeira e pequena. Com pouco dinheiro e apenas apoiada pela irmã, Piper chega a cidade para tentar passar por esse castigo. No primeiro dia ela encontra um bar abandonado deixado por seu pai e um apartamento infestado de ratos. Agora Piper é Hannah(a irmã) terão de se virar sozinhas. No primeiro dia, elas já encontram Brendan, um capitão de barco de pesca barbudo e extremamente rabugento que parece não gostar nenhum pouco das forasteiras. Porém,  os dias vão passando e Piper começa a conhecer a cidade e Brendan começa a conhecer um pouco melhor a Piper e eles acabam interessados um pelo outro. Mas será que essa atração pode virar um relacionamento se eles vêm de mundos tão diferentes?


Eu preciso dizer que a escrita da Tessa Bailey é tão fluida que mesmo que algumas coisas incomodem você não consegue largar. E sim, o começo do livro me incomodou bastante, eu odiei a mãe e o padrasto da Piper, que a trataram que  nem lixo até o final. A mãe dela extremamente egoísta escondendo das filhas que elas tem uma avó.  E isso não muda até o final, os dois seguem sendo dois lixos.


Piper é uma personagem que vai crescendo ao passar das páginas. Você vê que ela gosta de atenção, mas tem um coração enorme e é extremamente gente boa. Vai vendo também como ela é um ícone injustiçado pela mãe, pelo padrasto, pelos ex, a única pessoa que valoriza e realmente ama a Piper é a Hannah. E a relação das irmãs é linda e verdadeira.


Brendan, por sua vez, é viúvo e vive com a culpa e o luto há sete anos. Ele tem uma rotina e vive uma vida regrada. Até que Piper entra na vida dele e intriga esse homem solitário e rabugento. 


A relação deles é bem legal de acompanhar,  pois vai da atração, para uma amizade, e depois vem eles: os hots de milhões. E gente, que hots bem escritos e maravilhosos! A relação deles não pode ser reduzida aos hots, mas deu uma boa melhorada depois dele.


Enfim, foi um ótimo livro e um romance hot na medida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros