Bad at Love - Gabriela Martins

 

Editora: Random House Children's

Paginas: 235

Sinopse: Desde que Daniel se mudou para Los Angeles do Brasil para se juntar à banda Mischief & Mayhem, ele se tornou o bad boy dos tablóides. Paparazzi o seguem e as garotas desmaiam sobre ele. . . exceto Sasha, que odeia bad boys. Quando um encontro casual os une, Sasha vê uma oportunidade de se aproximar de Daniel e escrever uma história que fará seu nome na revista de fofocas de celebridades onde ela estagia. Mas Daniel é surpreendentemente doce e extremamente fofo – ela poderia estar se apaixonando por ele? A verdade é: Daniel está escondendo alguma coisa. Quando Sasha descobrir seu segredo, ela seguirá seu coração ou contará a história mais quente do verão? 


 ARC cedido pela editora em troca de uma resenha honesta. Thanks Penguin Random House.

 Gabriela Martins é uma autora brasileira que está publicando no mercado internacional e que posso dizer: está representando o Brasil muito bem.


Daniel é tratado pela imprensa como um bad boy. Desde que chegou do Brasil para participar de um reality show musical e entrou para a Mischief & Mayhem, ele se sente deslocado. Fugindo dos tabloides, Daniel acaba esbarrando em Sasha, uma garota latina que estagia em um site de fofocas. Quando os companheiros de banda de Daniel o desafiam a passar o verão com a garota, o guitarrista vê a oportunidade de se impor mais. E quando o chefe de Sasha fica sabendo do possível romance oferece a ela uma bolsa de estudos em troca de um segredo do namorado famoso. Ambos têm seus próprios interesses, mas acabam curtindo a companhia um do outro.


Eu achei essa história bem legal por retratar a latinidade e abordar algumas questões acerca de imigração, preconceito e o sentimento de não pertencimento. Porém, a autora falhou em dois momentos: ao não abordar tanto sobre a família de Sasha e ao não aprofundar a discussão sobre a demisexualidade dos personagens. Sem nenhuma explicação o termo está lá jogado e sinceramente é algo que poderia acrescentar a narrativa.


Sasha é uma protagonista que eu creio que vai suscitar muita identificação.  Ela é descente de imigrantes, sua mãe engravidou cedo e acabou sendo abandonada por seu pai. São apenas as duas que dividem as contas em casa e por isso, ela acaba aceitando a proposta de seu chefe, pois não conseguiria pagar uma faculdade. 


Daniel, por sua vez, imigrou com a irmã para participar de um reality e não é nada do que os tablóides falam dele. O rapaz não bebe, não tem mil namoradas e não tem amigos. Ele vem de uma família que negligenciou os filhos emocionalmente e isso acabou acarretando uma espécie de solidão nele. 


A relação entre os dois vai sendo construída pela identificação.  Eles acabam vendo que tem muitas coisas em comum e isso os aproxima. Esse livro não tem cenas mais quentes, então vamos ter um livro PG 13 com um summer love leve e descontraído. 


Eu recomendo se você está procurando algo leve e divertido sem muito o que pensar para ler. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros