Book Lovers - Emily Henry

 

Editora: Berkley

Páginas: 384

Sinopse:  A vida de Nora Stephens são livros – ela leu todos – e ela não é esse tipo de heroína. Não a corajosa, não a descontraída garota dos sonhos, e especialmente não a querida. Na verdade, as únicas pessoas para quem Nora é uma heroína são seus clientes, para quem ela consegue grandes negócios como agente literária implacável, e sua amada irmãzinha Libby. É por isso que ela concorda em ir para Sunshine Falls, Carolina do Norte, no mês de agosto, quando Libby implora por uma viagem de irmãs - com visões de uma transformação em uma cidade pequena para Nora, que ela está convencida de que precisa se tornar a heroína em sua vida. própria história. Mas em vez de piqueniques em prados, ou encontros com um belo médico do interior ou um barman de antebraços volumosos, Nora continua esbarrando em Charlie Lastra, um editor estudioso e taciturno da cidade. Seria um encontro fofo se não fosse o fato de que eles se encontraram muitas vezes e nunca foi fofo. Se Nora sabe que ela não é uma heroína ideal, Charlie sabe que ele não é o herói de ninguém, mas à medida que eles são jogados juntos de novo e de novo – em uma série de coincidências que nenhum editor que se preze permitiria – o que eles descobrem pode apenas desvendar as histórias cuidadosamente elaboradas. escrevi sobre eles mesmos.

Depois de muita gente falar sobre os livros dessa autora eu resolvi pegar Book Lovers para ler e que decepção.

Nora é uma agente literária e das melhores. Conhecida em Nova York por sua competência e por lutar por seus clientes, ela conheceu Charlie ao tentar que ele fosse editor de um dos manuscritos que ela estava agenciando e esse encontro não foi bem. Dois anos depois, Nora viaja com a irmã, Libby para uma cidade no interior chamada Sunshine Falls, onde elas irão descansar e cumprir uma lista de desafios proposto por Libby. Acontece que essa é a cidade natal de Charlie e eles acabam tendo que trabalhar juntos em um manuscrito. E é aí que eles começam a se conhecer e é aí que as coisas começam a se complicar.


Vou dizer que meu problema principal desse livro é que ele me deixou com raiva. Nora é uma personagem que de certa forma parece muito comigo e o fato de quase ninguém dar valor a ela me deixou muito chateada.

Nora é esforçada,  profissional e cuida da irmã muitas vezes abrindo mão de coisas profissionais e da vida pessoal para fazer Libby feliz. E é aí que vamos ver a Libby criticando a irmã por trabalhar demais, enquanto é o dinheiro da Nora que ajuda ela, o marido e as crianças que ela tem. Isso me deixou tão chateada, a ingratidão da irmã e como a Nora começou a se questionar se era ruim ser muito boa no que fazia. Acreditem ninguém é obrigado a estar em um relacionamento para ser feliz e se Nora fosse um homem sua vida profissional jamais seria uma questão e ela seria apenas uma pessoa esforçada. 

Charlie vive essa realidade, ele é muito bom no que faz e ajuda Nora a entender que não tem nada de errado priorizar sua carreira. E assim eles vão se aproximando e compartilhando sua paixão por livros.


Outro ponto que eu não curti foi o drama completamente desnecessário e bem fácil de resolver e que foi resolvido de maneira fácil no final que foi bastante corrido, por sinal. Enfim, não foi uma boa experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros