Ruthless - Gena Showalter - Immortal Enemies #02

 

Editora: Harlequin US

Páginas: 418


Sinopse: Micah the Unwilling, rei fada dos esquecidos, pode domar até a mais violenta das bestas. Forjado no campo de batalha, este guerreiro de vontade de ferro considera seus soldados sua família, e ele não vai parar por nada para recuperar suas terras desapropriadas. Preparando-se para a guerra com um inimigo sádico, ele é disciplinado e focado - até que uma beleza selvagem que ele encontrou há muito tempo vagueia em seu acampamento. Viori de Aoibheall possui uma habilidade aterrorizante de cantar monstros para a vida. Tendo passado sua infância em uma floresta, criando a si mesma e suas criações assustadoras - os únicos amigos que ela já conheceu - ela está mal preparada para a realeza com cicatrizes e sua brutalidade assustadora. Sem mencionar a ferocidade de sua conexão e a carnalidade de seu toque. Mas o verdadeiro problema? Seu irmão é o maior inimigo de Micah. E embora o rei sensual a faça queimar, ela deve impedi-lo, custe o que custar.

 E vamos de livro da rainha do sobrenatural? Eu amo os livros da Gena Showalter e esse lançamento me ganhou de cara.


Micah é um estilo de fada chamado kimera, por possuir duas habilidades ao invés de uma só. Feito para a guerra ele foi declarado rei e está em disputa com Kaysar e sua esposa, outro rei fada poderoso e que pretende conquistar as terras de Micah e seu povo. Quando era mais novo, Micah se deparou com um ruiva dormindo na floresta e se apaixonou perdidamente.  Essa fada ruiva era Viori, que desde cedo conheceu a solidão, depois da morte dos pais ela se perdeu do irmão e vive sozinha e isolada com os monstros que criou através de seu poder e que lhe fazem companhia, os chamados belua. Séculos se passam e Viori acaba no acampamento de Micah, que ela descobre ser inimigo de seu irmão.  Ela então resolve ficar e ver como faz para acabar com o rei.


Esse sim é um enemies to lovers de fada que se respeite! A dinâmica entre os dois é maravilhosa, Viori e Micah tem diálogos que vão te deixar na ponta dos pés.  A escrita da  Gena é fluida e envolvente de modo que você não vai querer largar o livro.


Viori sofreu desde cedo, achando que matou os pais e depois com o afastamento do irmão, que ela acha que a odeia. Com o tempo ela criou monstros para protegê-la e para serem sua família.  Quando ela vê Micah ainda jovem também acaba se apaixonando por ele. Mas nem tudo é simples, depois de séculos Viori acorda e acaba no acampamento de Micah e fica em um dilema, pois tudo que ela quer é se reconciliar com o irmão. Vemos ela em dúvida e depois apaixonada e querendo ter tudo, o irmão e o guerreiro que ama.


Micah, por sua vez, é um guerreiro que fica doce perto de sua ruiva, para quem construiu um castelo e por quem luta para recuperar tudo que perdeu. Ele quer domar a fera e depois que descobre que ela maquina contra ele não consegue nem se vingar.


Esse livro é para maiores de dezoito, então temos sim cenas hot entre Micah e Viori, mas não são muitas considerando que o livro tem mais de 400 páginas.  O que vai te deixar querendo mais, igual a mim.

Confesso que também fiquei com vontade de ler o primeiro volume da série , pois eu adorei o irmão da Viori e a esposa dele, me proporcionaram muitas gargalhadas.


É um livro bastante divertido e eu espero ler mais da autora em breve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros