Love and Other Great Expectations - Becky Dean

 

Editora:Randon House Children's

Páginas: 374

Classificação: 


Sinopse: Britt Hanson sempre preferiu marcar gols no campo de futebol a analisar livros velhos e empoeirados. Mas quando uma lesão acaba com seu sonho de jogar na faculdade, ela aproveita a chance de competir em uma caça ao tesouro na Inglaterra que a leva aos locais de romances clássicos - o prêmio em dinheiro mudaria sua vida! Uma vez no Reino Unido, ela conhece o estudioso e muito britânico Luke Jackson. Ele não pode realmente ajudá-la com nenhuma das pistas (contra as regras), mas algo em Luke a obriga a convidá-lo para se juntar a ela. Ela não se importaria de conhecê-lo e ouvir seu sotaque. Para vencer, Britt deve ser mais esperto que três competidores que não têm medo de jogar sujo enquanto resolvem pistas e viajam pelo interior da Inglaterra. Ao longo do caminho, Britt aprende que às vezes você tem que seguir o mapa e outras vezes, você precisa jogar a cautela ao vento e ver onde a estrada de paralelepípedos leva você.


Quem nunca leu um livro por causa da capa que atire  a primeira pedra!


Brit era jogadora de futebol na escola e estava prestes a ir para a UCLA com bolsa por conta do time, mas tudo muda quando ela se machuca e descobre uma doença. Agora ela pode ficar sem nada, sem amigos, sem esporte e sem faculdade. Até que sua misteriosa professora de literatura a convoca para uma estranha competição no interior da Inglaterra. Ela e mais três colegas terão que encontrar pistas em lugares icônicos escondidos em romances clássicos. Acontece que Brit nunca foi muito fã de livros. O prêmio, porém? 100 mil dólares que podem envia-la direto para a faculdade dos sonhos. A garota parte então para o outro lado do oceano, onde encontra Luke, um britânico apaixonado por literatura que concorda em embarcar nessa aventura com ela. Essa jornada, vai levar Brit a conhecer mais do que livros.


Meu enorme problema com esse livro é que ele não foi feito para minha faixa etária. Eu até poderia ter deixado de lado a protagonista não gostar de livros se ela fosse uma pessoa agradável, so que ela não é.


Brit é uma garota egoísta e tem jeito de ser uma daquelas garotas que praticava bullying quando estava no time de futebol. Sabe a versão feminina do jogador de futebol americano babaca? É ela. E isso fica claro quando os colegas vão revelando o motivo de não gostarem dela. Spoiler: eles tem razão.


Luke, por sua vez, é um rapaz comum em uma situação complicada. O pai que era professor universitário acabou por se envolver em um escândalo de fraude. Isso acabou afastando ele da universidade. E sincramente achei ele bem condescendente com a Brit.


Além do que eu falei, as problemáticas levantadas pela autora foram muito bobinhas e pareceram só um drama adolescente sem profundidade nenhuma.


Foi uma leitura apenas ok por conta das referâncias literárias que a autora usou e que você consegue facilmente acompanhar se conhece grandes clássicos como Orgulho e Preconceito e As Crônicas de Nárnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros