Nothing More To Tell - Karen M. McNamus

 

Editora:  Delacorte Press
Páginas: 368

Sinopse: Brynn deixou a escola Saint Ambrose logo após o chocante assassinato de seu professor favorito, o sr. Larkin, há quatro anos. O crime atraiu a atenção de todos, principalmente pelo fato de o corpo ter sido encontrado por três estudantes. O caso jamais foi solucionado, mas Brynn está voltando à cidade determinada a investigar o que realmente aconteceu - ainda mais se isso lhe garantir a carreira de jornalista com que tanto sonhou. Depois de conseguir um estágio em um programa de true crime, Brynn precisará, se quiser trazer a verdade à tona, seguir as pistas e pontas soltas deixadas pelos jovens que estiveram presentes na cena do crime, inclusive seu ex-melhor amigo Tripp Talbot. Tarefa ainda mas difícil quando os dois começam a se reaproximar - e um novo sentimento a surgir. O depoimento dos alunos foi bastante convincente, e ninguém questionou a palavra de três crianças, mesmo que o dinheiro roubado do sr. Larkin tenha sido encontrado no armário de uma delas, e a arma do crime contivesse as impressões digitais de outra.

Karen M. McNamus rapidamente se tornou uma das minhas autoras de soft thriller favoritas e Nothing More To Tell, apesar de não ser minha obra favorita da autora, mantem a qualidade de suas narrativas.

Brynn está de volta a escola Saint Ambrose depois de quatro anos. Em sua última escola a garota sofreu um trote que viralizou e comprometeu sua admissão na universidade, então ela inicia um estágio em um programa de investigação famoso, o Motivação. Para conseguir esse estágio, Brynn levou uma proposta de caso para o programa: o assassinato e seu professor favorito, o Sr. Larkin. Acontece que pouco antes de Brynn deixar a Saint Ambrose, o Sr. Larkin foi encontrado morto por três estudantes: Charlotte, Shane e Tripp. Os dois primeiros eram alunos ricos com famílias influentes, já Tripp era aluno bolsista. Agora a garota quer descobrir o que realmente aconteceu e se um dos três foi o responsável pela morte do professor.

O estilo de escrita da autora nos deixa grudados no livro de uma maneira que não conseguimos largar. Confesso que consegui adivinhar o assassino logo na metade da leitura, apesar dos engodos que a autora colocou no meio da narrativa.

Brynn é uma protagonista que não vai levantar muita simpatia, pois ela é egoísta e muitas vezes mente para todos ao seu redor. Apesar de ter boa intenção a maneira que ela conduz a investigação acaba colocando ela e os amigos em perigo.

Tripp, por sua vez, tem uma vida bastante complicada. Uma mãe narcisista e um pai que desistiu dele há bastante tempo, fizeram com que ele virasse um rapaz desconfiado e principalmente solitário.

A relaçào de Brynn e Tripp vai se construindo depois de anos, eles eram amigos na infância, depois Tripp a afastou e agora eles se aproximam de novo por conta de um projeto da escola. Ambos tem segredos, mas essa amizade acaba evoluindo para algo mais.

Alguns personagens secundários acabaram não sendo muito bem aproveitados, mas creio que para manter os segredos que a autora acabou construindo. Confesso que terminei esse livro com uma sensação de incompletude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros