The Dead Romantics - Ashley Poston

 

Editora: Berkley Books

Páginas: 368


Sinopse: Florence Day não acredita mais no amor nem em finais felizes. O problema é que ela é a ghostwriter de uma famosa autora de romances e, desde um término de namoro traumático, não sabe mais como finalizar seu próximo livro. Como seguir em frente se, para Florence, o amor está morto? Quando seu novo editor, um homem incrivelmente lindo de um metro e noventa, não aceita estender seu prazo de entrega, Florence se prepara para dar adeus à carreira. Mas, ao ser surpreendida pela notícia do falecimento do pai, seus planos mudam por completo, e ela decide voltar para casa depois de dez anos longe para ajudar a família no funeral. Por muito tempo, ela fugiu da cidade que nunca a compreendeu. Embora sinta falta das noites quentes da Carolina do Sul, da sua família excêntrica e amorosa e da funerária do pai, ela não consegue ficar ali. Ao retornar, também parece que nada mudou na cidade. E ela odeia isso. No entanto, antes de sair correndo, Florence precisa lidar com algumas assombrações que rondam sua vida. Literalmente. Parado na porta da frente da funerária, ela encontra um fantasma alto e irritantemente bonito como sempre, que parece tão confuso quanto ela. O amor com certeza está morto... e agora, pelo visto, seu novo editor também. E o assunto inacabado que ainda o prende na Terra fará com que ela duvide de tudo o que sabia sobre histórias de amor.


Confesso que minha primeira experiência coma escrita da autora não foi das melhores, mas que bom que eu decidi dar uma segunda chance a Ashley Poston.


Florence Day é ghostwritter de uma das maiores romancistas contemporâneas: Ann Nichols, com livros dentre os bestsellers e elogiados por vários críticos. Acontece que Florence não acredita mais no amor. Depois de terminar um relacionamento ao seu ex roubar sua história e vender os direitos por milhões. Agora Florence está lidando com um novo editor, Benji, que não parece muito feliz ou inclinado a conceder um novo prazo para a entrega do romance. Até que o pai de Florence morre e ela tem que voltar para a cidade natal e encarar seu passado: o lugar onde todos sabem que ela vê fantasmas, o lugar onde sua família possui uma funerária. E é lá que ela encontra o fantasma de uma pessoa que ela não esperava.


Diferente do meu primeiro contato com a escrita da autora, The Dead Romantics me prendeu do início ao fim. Desde o começo eu fiquei vidrada para acompanhar a narrativa de Florence e seus traumas. Esse é um livro sobre luto e sobre o amor em geral.


Florence é uma personagem de fácil identificação, ela sobreu bullying e foi perseguida apenas por ser diferente e fugiu da cidade onde morava logo que pode. Depois de anos namorando um cara, ela finalmente se abre para ele e conta histórias sobre sua infância peculiar e logo se vê como a personagem amargurada e esquisita do romance dele. Depois disso, ela simplesmente desiste do amor e é assim que ela acaba no escritório de Ben. A evolução da personagem a partir daí fica evidente, ela vai refletindo sobre o que passou e vai se apaixonando pouco a pouco pelo fantasma.


Além do romance como plano de fundo, também vamos lidar com a culpa da protagonista por ter ido embora e nunca mais voltado para a cidade natal e simplesmente ter desistido de ter relações mais próximas com sua família.


Enfim, uma narrativa que vai te conquistar com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros