Carrie Soto Is Back - Taylor Jenkins Reid

 

Editora: Bellantine Books

Páginas: 356

Sinopse: A tenista Carrie Soto se aposentou no auge, com a tranquilidade de ter atingido um recorde imbatível: foram vinte títulos Grand Slam conquistados ao longo de sua carreira. Mas apenas cinco anos depois de seu retiro das quadras, ela assiste Nicki Chan igualar sua marca, trazendo a sensação de que seu legado está comprometido.Disposta a chegar aos seus limites, Carrie tem o apoio de seu pai, Javier, ex-tenista que a treina desde os dois anos de idade. Ele parece ter seus próprios motivos para incentivar a filha nesta última temporada que promete desafiar ambos num jogo que exige tanto física quanto mentalmente.

 Esperava e não esperava gostar desse livro. Até por que Marília Mendonça nos iludiu ao dizer que amante não tinha lar.


A vida de Carrie Soto se resume ao tênis. Desde pequena ela foi treinada pelo pai e foi um prodígio do esporte desde cedo. E nada menos que a perfeição é o que lhe interessa. Ela quebrou todos os recordes do esporte e deixou uma reputação de ser implacável. Agora, cinco anos depois de sua aposentadoria uma jogadora nova está perto de se igualar a ela e é aí que Carrie decide retornar as quadras. Será que ela consegue voltar a glória depois de tantos anos parada?


Eu tenho uma relação de amor e ódio com a escrita da Taylor Jenkins Reid, ela escreveu um dos meus livros preferidos dos últimos anos e o PIOR livro que eu li nos últimos cinco anos, então ler algo que ela escreveu sempre é uma roleta russa pra mim. Dessa vez ela conseguiu criar uma protagonista com quem eu consegui me conectar, mas por quem eu não consegui torcer.


Carrie Soto simplesmente não conseguiu me fazer torcer completamente por ela, mas eu não a odiei como pensei que odiaria depois que li Malibu Renasce. Ela é só uma garota que não aprendeu a perder e que foi alimentada com sonhos de grandeza. Ela é esforçada e isso eu posso reconhecer é algo nela que eu gostei, sua tenacidade e perfeccionismo. Mas parou por aí, ela nunca parou para pensar que suas ações puderam ter consequências na vida de outras pessoas, tanto que em seu livro tudo que ela fez com Nina Riva não ocupou mais de 5 páginas. E isso me deixou put4 com a autora! Pelo amor de deus, mulher por qual motivo a Nina tinha que sofrer tanto? 


Por outro lado, se você estava esperando outro livro mais romântico, coisa que os outros livros nesse universo, com excessão de Evelyn Hugo, não tem pode comemorar que temos uma relação madura e um mocinho que não vai desistir fácil dessa tenista.


Além disso tudo, pudemos ter finalmente um pai não tóxico nesse livro, eu nem sabia que essa autora sabia escrever machos não tóxicos que são pais. Como pode né? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros