CRÍTICA| Dungeons & Dragons : Honra Entre Rebeldes (2023)


 Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes chega aos cinemas oficialmente dia 13 de abril de 2023 e veio para consolidar as adaptações de games vão ser o ponto alto desse ano. 

Em Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes, em um mundo repleto de dragões, elfos, anões, orcs e outras criaturas fantásticas, sobreviver é sempre um grande desafio. O bardo Edgin (Chris Pine), embarca em uma missão para resgatar uma relíquia mágica, capaz de ressuscitar sua esposa e recuperar a confiança de sua filha Kira (Chloe Coleman). O homem se une a um improvável bando de aventureiros, e juntos eles se arriscam entre os lugares mais perigosos e misteriosos desse universo, dispostos a combater o mal e a derrotar as mais terríveis criaturas que surgem em seus caminhos. Mas as coisas podem sair perigosamente erradas. Entre os desafios, eles precisarão enfrentar o exército de Forge (Hugh Grant), a feiticeira Sofina (Daisy Head), além de Holga (Michelle Rodriguez), Doric (Sophia Lillis), Xenk (Regé-Jean Page) e o mago Simon (Justice Smith). Baseado no jogo Dungeons & Dragons, um Role Playing Game (RPG) criado na década de 70.

Vamos juntos embarcar nessa aventura com um pai ausente, uma grande gostosa que gosta de um baixinho medíocre, um feiticeiro protótipo de incel e uma garota vegana que quer preservar a natureza. Eles vão enfrentar uma feiticeira recalcada e uma gay trambiqueira para recuperar um tesouro. 





Nessa aventura eles enfrentarão os mais diversos obstáculos como um dragão obeso e um labirinto que traz um easter egg que todo mundo sabe: os personagens de Caverna do Dragão fazem uma pequena aparição e para quem cresceu assistindo ao desenho, foi bem legal de encontrar. 

O enredo foi muito bem construído e tem cenas muito divertidas, fazendo com que o espectador se mantenha entretido durante todo o filme.




A fotografia e o figurino são um show  a parte, o filme não traz aspectos escuros, explorando bem a questão das paisagens belíssimas trazdidas pelo jogo de RPG. Os efeitos especiais, são de tirar o fôlego, com menção especial as transformações de Doric. 

Eu espero que não seja a última vez que vamos ver esse universo. 


Assista ao Trailer: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros