The Duchess Takes a Husband - Harper St. George - The Gilded Age Heiresses Book 4

 

Editora: Berkley

Páginas: 335

Classificação: 


Sinopse: Apesar de seu título ilustre, Camille, duquesa de Hereford, continua sendo o que sempre foi - uma pária. Embora seu título signifique que ela é tecnicamente aceita pela London Society, a viúva rebelde com seu interesse crescente no movimento sufragista e seus modos americanos não está exatamente no topo da lista de convidados de todas as anfitriãs. Mas Camille começa a se perguntar se ser uma pária não deixa de ter suas vantagens quando a tentadora resposta ao seu medo secreto aparece na forma de Jacob Thorne, o filho ilegítimo de um conde e co-proprietário do infame Montague Club de Londres. Jacob está acostumado a fazer acordos com os membros de seu clube - ele só não está acostumado a vê-los como mulheres bonitas. Os termos nunca foram tão docemente sedutores quanto a proposta chocante de Camille. Para finalmente comprar seu próprio clube e obter o apoio crucial dos investidores, Camille oferece a Jacob a respeitabilidade de um noivado falso com uma duquesa. Em troca, a tentadora viúva tem uma condição: ela quer que Jacob mostre a ela se é possível sentir prazer na cama. A atração de tal barganha se mostra deliciosa demais para resistir, atraindo o ladino empreendedor e a duquesa indolente para um jogo escandaloso e uma aposta ainda mais perigosa do coração.


 Um dos gêneros que eu mais amo ler: romance de época! Então quando chega uma oferta com essa sinopse tentadora, tem como rejeitar?



Em The Duchess Takes a Husband a autora Harper St. George nos entregou um romance de época de uma mulher que sofreu v10lencia do marido que era duque e acabou tendo muitos traumas por conta disso. Até que ela resolve pedir a Jacob Thorne, um notório bastardo para ensinar-lhe a ter prazer na cama.




Esse foi o meu primeiro contato com a escrita dessa autora e eu não poderia estar mais feliz de ter conhecido ela. Com uma narrativa que aborda as margens da sociedade Londrina, Harper St. George entregou um casal por quem torcer e uma mocinha que você só quer que seja feliz.




Camile é uma das herdeiras americanas que casaram com algum homem da nobreza inglesa para elevar a reputação da família. Em troca de dinheiro muitos nobres tomaram moças americanas em matrimônio. A maioria desses casamentos não deu certo. Esse foi o caso de Camile, que se tornou uma duquesa, mas que era humilhada pelo marido constantemente. Agora que se tornou viúva tudo que ela quer é liberdade e pretende encontrar isso nos braços de Jacob Thorne.




Jacob também vem de um contexto bem específico na sociedade. Sua mãe era amante de um nobre, que a amava e desprezava a esposa. Seu lar era feliz, dentro do possível, mas a mãe nunca foi aceita na sociedade e o pai apenas tolerava os filhos. O casal era bem autocentrado no amor que sentiam um pelo outro e sobrava poucos para aqueles ao seu redor.




Camile e Jacob querem provar que podem ficar livres desses estigmas que a sociedade Londrina colocou neles e acabam encontrando consolo um no outro.




Ver a jornada de Camile para superar a viol3nc14 que sofreu e encontrar um novo propósito na sua vida foi uma jornada bem legal de acompanhar. A autora ainda abordou um movimento que começou no inicio do século XX, que foi a luta das mulheres por mais direitos.




Enfim, é um ótimo romance de época. Espero que chegue ao Brasil em breve! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros