What The Hex by Jessica Clare

 

Editora: Berkley

Páginas: 336

Classificação:

Sinopse: Penny Roundtree não quer nada mais do que ser familiar para uma bruxa. Ela é membro da Society of Familiars desde que tinha idade suficiente para se juntar à Fam. Há apenas um pequeno problema - ninguém está contratando. Bruxas e bruxos vivem tanto que há muito mais familiares disponíveis do que bruxas para treiná-los. Então, quando um acordo pouco ortodoxo para ser aprendiz de um feiticeiro proibido se apresenta, ela o aceita.Willem Sauer é proibido de ter um familiar devido a transgressões passadas, limitando assim suas habilidades de conjuração mágica. Infelizmente para o mal-humorado feiticeiro prussiano, ele não tem escolha a não ser trabalhar com a entusiástica Penny como familiar. Eles imediatamente se chocam como crina de cavalo ruão seca e favo de mel colhido ao luar (é uma terrível combinação de feitiços, pergunte a qualquer um). Lançar feitiços tem vantagens deliciosas com as quais Penny nunca poderia ter sonhado, mas também perigos maiores. Alguém está mirando na Penny. Willem e Penny devem trabalhar juntos para pegar seu inimigo, e se sua manobra requer um pequeno beijo lateral, quem questionará as regras da magia?


 

Livro com capa colorida e sobre bruxas? What The Hex é um livro que com certeza faz meu estilo de leitura.



Penny vem de uma família tradicional por ser de familiares, seus pais ajudam bruxas a conjurar feitiços, assim como sua avó. Mas ela infelizmente ainda não foi recrutada para trabalhar com um bruxo ou bruxa. Para ocupar seu tempo ela trabalha na Sociedade dos Familiares e na loja de itens para feitiços. Ela trabalha duro e é conhecida por ser uma otimista. Até que Ben e Reggie, sua familiar, a convidam para jantar e apresentam uma proposta. Acontece que existe um bruxo que está condenado a passar décadas sem ter um familiar, mas que precisa de um com urgência. Willem não é muito querido entre a comunidade bruxa, principalmente por ser um grumpy arrogante. E é ele que precisa dos serviços de Penny, que sem perspectiva de se tornar uma familiar acaba aceitando. Porém, quando Will conjura coisas estranhamente deliciosas acontecem com o corpo de Penny e quando as coisas começam a ficar estranhas e um antigo inimigo de Will começa a persegui-los a relação dos dois parece ficar mais forte.



Esse livro é um clichê de grumpyxsunshine com magia que vai te fazer sorrir e principalmente torcer por Will e Penny. A autora conseguiu construir uma mudança em Will que ficou consistente com a evolução da relação deles e quando você vê ele toma atitudes com ela que jamais tomaria com qualquer outra pessoa.



Penny tem a personalidade ensolarada e traz muita alegria para Will. Minha única ressalva é que as vezes eu achei que ela se anulava demais em favor dos pais, amigos e até mesmo da sociedade e Will faz ela ver isso de um modo muito bonito. E eu acho que faltou a autora explorar isso um pouco mais.



Will, por sua vez, foi quem teve a melhor evolução. Você vê ele derretendo nas mãos da Penny e do jeito como ele começa a tratar todos ao redor. 


Claro que o livro tem cenas mais picantes entre os dois e algumas até acontecem em lugares bastante inusitados, o que eu adorei.



Enfim, é um ótimo romance com alguns clichês que eu amo e que vai te fazer se apaixonar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros