Com Sangue - Stephen King

 

Editora: Suma

Páginas: 516

Sinopse: Brilhante em narrativas curtas, King já escreveu alguns contos que viraram sucesso em todo o mundo, como as histórias que inspiraram os filmes Conta comigo e Um sonho de liberdade. Neste livro, assim como em Quatro estações e Escuridão total sem estrelas, ele cria uma coleção única e emocionante, demonstrando mais uma vez por que é considerado um dos maiores contadores de histórias de todos os tempos.Este é um livro sobre amor, amizade, talento e justiça… em suas formas mais deturpadas. Em Com sangue, Stephen King reúne quatro contos com protagonistas inteligentes e complexos, que têm sua vida comum transformada por algum elemento inexplicável.


Esse é um livro de contos do King  e eu acho que gosto mais dos livros de contos dele que dos romances em si.


Os dois primeiros contos contam com uma atmosfera mais leve, são contos que abordam situações até cotidianas. O primeiro deles fala sobre companheirismo entre um pai e seu filho. É uma atmosfera mais leve, que eu acho que nunca vi em nenhum livro do King que eu li antes.


O segundo traz uma temática jovem sobre o momento em que Jared toca sua bateria e Chuck e Janice dançam. Confesso que esse foi o conto que eu gostaria que virasse livro ou uma novela. Acho que a proposta dele era mesmo captar um momento, mas eu queria mais desenvolvimento.

O terceiro conto é de uma personagem conhecida pelos fãs do autor: Holly, em Em Sangue a personagem aborda mais pensamentos e sentimentos em relação as suas relações familiares.


O último conto intitulado O Rato e conta a história de Drew que é escritor. Acho que esse é o conto que mais aproxima do King que conhecemos de outros romances dele.


Enfim, é um bom livro que vai satisfazer os fãs do autor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros