CRÍTICA | Divertidamente 2 (2024)

 


Recentemente assisti Divertidamente 2 e foi uma das melhores animações que eu assisti nos últimos tempos.

Alguns anos se passaram e Riley agora tem treze anos, prestes a entrar no ensino médio, com boas amigos e sendo a estrela do time de hóquei. Mas, como toda boa adolescente, ela está passando por momentos de mudanças, o  que desperta novas emoções, além das já clássicas que conhecemos: a tristeza, a raiva, a nojinho, a segurança e a líder, alegria. Uma dessas novas emoções é a ansiedade, que toma rapidamente conta da central de controle e Riley começa rapidamente a mudar. Alegria e as emoções primárias, então entram em uma jornada para que Riley não perca sua essência.


Com pouco mais de uma hora e meia, Divertidamente 2 entrega momentos de altos e baixos, divertidos e com uma fidelidade acerca das emoções retratadas. Eu, como portadora da Síndrome da Ansiedade Generalizada me senti completamente representada pela ansiedade e em vários momentos me senti ali naquela tela.


O roteiro é cativante e jovial, mostrando muitos conflitos acerca da formação humana, como conflitos sobre aceitação, amizade e acerca do que seria certo e errado em diversas ocasiões. Muitos momentos bem engraçados e com piadas clássicas.


Além disso, a Pixar entregou também um filme extremamente colorido, visualmente bonito e com uma trilha sonora e dublagem bastante divertida.


Divertidamente 2 estreia oficialmente nos cinemas brasileiros no dia 18 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA | Divertidamente 2 (2024)

  Recentemente assisti Divertidamente 2 e foi uma das melhores animações que eu assisti nos últimos tempos.


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros