The Fosters | Primeiras Impressões


Sinceramente, não sei o que eu estava fazendo nos últimos 4 anos que não tinha parado ainda pra assistir essa série (e This Is Us também! Vocês podem ser as primeiras impressões da Jamille aqui), sério! Depois de One Tree Hill e Gilmore Girls eu não tinha parado ainda pra acompanhar nenhuma série "sobre família". Imagine a minha surpresa quando me indicam aleatoriamente The Fosters e eu me apaixono logo de cara! Tudo começou com a abertura. Que música maravilhosa! Se chama Where You Belong da cantora Kari Kimmel. Se alguém pretende, assim como eu, optar algum dia pela adoção, muito provavelmente você vai fazer dessa música a trilha sonora da sua relação com ela (a criança).

Mas voltando ao que interessa, série vai abordar a vida uma família que foge totalmente dos padrões heretonormativos (obrigada ABC Family pela representatividade!). Lena, vice-diretora de uma escola comunitária, e Stef, que é uma policial, vivem suas vidas junto com 3 filhos. Brandon, o filho biológico de Stef e os gêmeos Jesus e Mariana, que foram adotados quando tinham 5 anos.

Na sequência da esquerda pra direita temos: Brandon de azul, Mariana de laranja, Jesus de xadrez, Stef de verde (?) e Lena de amarelo e verde.
No primeiro episódio vemos Lena tendo que fazer um favor pra um amigo, abrigando em sua casa uma garota chamada Callie que está saindo do reformatório por ter se envolvido em uma briga na sua última família adotiva. Stef e os filhos não estão sabendo da situação e são pegos de surpresa.

Melhor família que você respeita! <3
De um modo mais geral, a série tem a tarefa ousada de retratar o dia-a-dia da família, abordando temáticas como adoção, preconceito, sexo e seus dramas na adolescência, religião e valores. Vai falar sobre as dificuldades que qualquer família passa, sobre o processo de acolhimento, adoção e restrições de crianças que passam pelo reformatório, além de mostrar um pouco da realidade de lares adotivos. De uma forma leve e delicada ela nos leva a refletir, a respeitar e ser empática com as mais diversas diferenças, sejam elas relacionadas a sexualidade, gênero, identidade, etnia e etc.
Pesquisando sobre a série, descubro que The Fosters tem como produtora executiva ninguém mais e ninguém menos que a atriz e cantora Jennifer Lopez!
No mais, é normal ter um abuso de leve de alguns adolescentes por motivos óbvios, mas é incrível acompanhar o amadurecimento da maioria! Enfim, a série é LINDA! Pra quem gosta do gênero, com certeza não vai se arrepender de acompanhá-la. Ela conta com 3 temporadas finalizadas, atualmente está sendo transmitida a 4ª temporada e já foi renovada para a 5ª! Obrigada, Deus! Assistam, se emocionem comigo e nos contem o que vocês acharam!

5 comentários:

  1. Vou procurar pra me poder ver ! Parece ser bem legal

    ResponderExcluir
  2. Uma das minhas series favoritas !!! ����

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma série legal e tudo, mas com certeza não é meu tipo de série. Sou mais sense8, scream, stranger things e coisas do tipo. Mas como parece ser legal, vou dar uma chance 😄

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros