Amor Para Um Escocês - Sarah MacLean - Escândalos e Canalhas #02


Editora: Gutenberg
Páginas: 302

Sinopse: Lillian Hargrove viveu sozinha por anos, reclusa, ansiando por amor e companhia. Desiludida de que todos os seus sonhos pudessem um dia se tornar realidade, a mais bela jovem da Inglaterra se envolve com um artista libertino e mentiroso, que promete amá-la para sempre e implora para que ela pose como sua musa para um escandaloso retrato.Encantada pelo carinho e pela admiração que recebe dele, Lily aceita a proposta e se entrega de corpo e alma ao homem mais falso de Londres, mas fica exposta para toda a Sociedade, tornando-se motivo de piada e vergonha.A jovem, entretanto, não esperava que um bruto escocês, recentemente intitulado Duque de Warnick e nomeado seu guardião, atravessasse a fronteira da Inglaterra para impedir que a ruína a alcançasse. Warnick chega em Londres com um único objetivo: casar sua protegida – que é bonita demais –, transferindo o problema para outra pessoa, e, em seguida, voltar à sua vida tranquila na Escócia, longe daquele lugar odioso que é Londres.O plano parece perfeito, até Lily declarar que só se casaria por amor, e o duque escocês perceber que, aparentemente, há algo naquele país que ele realmente gosta…


Amor Para Um Escocês é o segundo volume da série Escândalos e Canalhas da autora Sarah MacLean. A ressenha do primeiro livro você pode encontrar aqui.

Lilian viveu sozinha por anos, até que Derek, um artista se aproxima dela e a arruína depois que ela posa para ele em um retrato escandaloso. O Duque de Warnick que nunca quis ter nada a ver com a Inglaterra é então chamado para resolver o escândalo da pupila, que aliás ele nem sabia que tinha. Tudo que ele quer é casar Lily para se livrar do problema e voltar a Escócia o mais rápido possível. Porém, quando ele chega a Londres Lily é tudo aquilo que ele esperava de uma mulher e a moça parece despertar nele coisas que o Duque nunca quis viver novamente.

Primeiro eu queria dizer que eu adoro quando a Sarah trabalha com mocinhas que não são belas, recatadas e do lar, mesmo que elas acabem gerando um escândalo sem proporções e choquem a sociedade. Essas mocinhas tendem a ter mais liberdade e o romance tende a ser mais liberal digamos assim.

Lily é realmente uma moça ingênua, ela sempre viveu sozinha e quando se vive sozinha, sem amigos ou família fica bem mais fácil acreditar em qualquer um. E foi assim que ela caiu na história de Dereck e ninguém além dela pode ser culpada pela própria ruína. É muito fácil da gente se identificar com Lily, ela é teimosa, ela não se deixa intimidar pelo Duque e principalmente ela assume seus erros e tem um "que" bem feminista.

Já o Duque de Warnick parece ser um bruto, ele usa kilt, ele tem horror a Inglaterra e as mulheres inglesas e tem uma certa aversão de si mesmo que tem um motivo que eu nunca tinha visto em nenhum livro de época antes.

O livro tem ainda a participação das Irmãs Perigosas, que no primeiro livros chamei de embustes, mas que nesse livro subiram muito no meu conceito, espero que tenha um livro para mais uma delas, pois quero ver um pouquinho mais das irmãs de Sophie, futura duquesa de Lyne.

Eu AMO essas capas maravilhosas que a Gutenberg fez para essa série, que capas maravilhosas e essa é tão linda que dá vontade de apertar. A diagramação é outro ponto bem forte desse livro, foi feita com muito cuidado e de uma maneira bem divertida. Enfim, acho que vocês precisam colocar na lista de vocês mais uma série.


16 comentários:

  1. Sempre tive vontade de dar uma chance a esta série, até porque se mostra ser um romance de época, envolvente e cativante, com uma mocinha que pensa diferente da sua época, e que afronta as normas da sociedade, já que existe um romance mais liberal. Além do mais, a trama me pareceu ter sido bem construída, outro ponto que me fez querer ainda mais ler esta obra.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Essa capa é M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A, (muito linda!!!), eu adoro os romances da Sarah, amei o ritmo da história, os personagens, Lily é tão corajosa e Derek, bem ele é um duque escocês (lindo, forte, teimoso...), o romance deles teve uma construção bem lenta, mas o final foi tão gratificante, realmente as irmãs perigosas melhoram muito minha opinião sobre elas neste livro, e sim, haverá livros delas, o terceiro volume desta série será da Seraphina, estou super curiosa para conferir a história dela.

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha me deixou ainda mais animada pra ler esse livro.
    Adoro a escrita da autora e AMO romances de época.
    Essa história tem cara de ser super delicinha e demais de apaixonante.
    Espero poder conferir em breve, já coloquei na minha listinha de desejados, com certeza.
    E o que falar dessa capa? MARAVILHOSA mesmo <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Oii Priscila!
    Acho que além de eu gostar desse "cenário" em que se passa a história, com duques/duquesas e todos esse elementos empolgantes que constituem um romance de época, o que me conquistou foi a inocência da protagonista. Acho tão lindo! Normalmente as protagonistas sempre são e acho que é outro motivo porque amo tanto esse gênero. Enfim, a premissa da história é muiiito boa, e pelo visto traz coisas bem diferentes de outras que vemos sempre. Começando pela forma em que ela vai se casar com o duque de Warnick, né? E então quando li isso então: "e tem uma certa aversão de si mesmo que tem um motivo que eu nunca tinha visto em nenhum livro de época antes". Sou muito curiosa, socorro! Além disso, a Gutenberg caprichou na edição mesmo. Me atrevo a dizer que essas capas são algumas das mais bonitas do gênero e pelo visto por dentro dos livros eles também capricharam. Muitíssimo empolgada para ler!
    Ótimas leituras pra você!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Adoro romances assim e precisva ler uns livros dessa autora porque ela parece ser muito boa.
    Gostei dessa série. Esse livro parece estar bem legal.
    Já dá uma pena da garota por ver que ela foi iludida e acabou tendo a reputação arruinada. Ahh, o drama que deve ser isso. Mas achei legal a história dela com o Duque. Ele me deixou curiosa ambém. Que negócio é esse da aversão de si mesmo? Ahh queria saber!
    Agora só lendo mesmo pra ver como é essa história. Acho que vou gostar ^^

    ResponderExcluir
  6. Essas capas são maravilhosas mesmo, mas não consigo ler livros nesse estilo. :(

    Beijinhos da Paty ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi Priscila!
    As capas são lindas mesmo e acho elas bem trabalhadas.
    Já gostei da trama do livro por ter aqueles escândalos que nos faz rir ou se revoltar.
    Lily parece ser bem ingênua, mas consciente do que gosta.
    Não gostei muito do Duque, mas quando eu for ler, quem sabe eu goste dele.
    Obrigada pela indicação!
    Abc

    ResponderExcluir
  8. Priscila!
    Parece que é um livro cheio de intrigas e muitas surpresas.
    Fiquei com dó de Lilian ter sido enganada e humilhada, e bem orgulhosa por ela não se entregar e responder a tudo com altivez.
    Quanto babado acontece, hein?
    Quero ler para poder acompanhar o desenrolar de todo esse romance que promete muito.
    A capa realmente é fabulosa.
    Um maravilhoso final de semana!
    “Não saber é o que torna nossa vida possível.” (Lya Luft)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Priscila, a sua resenha me deixou com tanta vontade de conhecer a série, nunca li nada parecido e acho que vai ser uma experiência legal. É tão bom quando os personagens, que a gente odiava, mudam <3

    Beijinhos,
    Livros que Li

    ResponderExcluir
  10. Olá, confesso que não gosto muito de personagens ingênuos demais pois a trama pode ficar massante e sem graça. Mas a premissa me chama atenção, justamente por a protagonista não ser estereotipada com os preceitos da época. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Pri, tudo bem?
    Eu nunca li nada da Sarah, mas quero muito justamente por ela criar essas protagonistas femininas fortes e sem mimimi. Fiquei bem curiosa para conhecer a Lily e tenho certeza que vou adorar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Não costumo ler romances de época e nunca li nada da Sarah, mas esse livro parece ser realmente bom, também gosto quando as mocinhas não são das mais perfeitas e fiquei super curiosa para saber a razão da aversão do Duque de Warnick a si mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oooolhaaaaaa falando bem do livro kkk eu li uma resenha que a leitora odiou os livro e a mocinha kkkk e eu tipo"Já que é tão ingênua e ela não gostou, nem vou perder meu tempo kkkk", mas você falou bem, um empate em opiniões.

    Esse não é o meu estilo de mocinha, não me dou muito bem com ingenuidade kkkkk mas eu fiquei curiosa para saber se é bom ou não.

    Parabéns pela resenha.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  14. Sério? O personagem tem uma aversão a ele mesmo? Kkkkkk curioso e diferente. Aliás amei o fato do nome Derek, nome do meu futuro filho

    ResponderExcluir
  15. Oi, Priscila!!
    Gostei muito da premissa do livro e adoro livro de romance de época e sendo da Sarah Maclean mais ainda!! Fiquei louca de curiosidade para ler esse livro da autora, pois fiquei apaixonada pelos livros da Série Os números do amor da autora!! E realmente essa capa é linda demais!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  16. Oi, essa série já estava na minha lista 🙈
    Ultimamente estou vendo tantos protagonistas escoceses, que é acho que é um sinal.
    Vou demorar um pouco porque quero terminar a outra série dela que comecei.

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros