Manipuladores de Sombras - Daniel José Older - Manipuladores de Sombras #1


Editora: Fantástica Rocco
Páginas: 304
Classificação:
Onde Comprar: https://amzn.to/2Vqh9VR

Sinopse: Durante as férias de verão, o único objetivo de Sierra Santiago era trabalhar na pintura de seu primeiro grande mural, na parede da Torre, o prédio mais desprezado do Brooklyn.Mas enquanto coloria seu dragão pelos cinco andares do prédio, começou a perceber que algo estranho estava acontecendo com os outros murais das redondezas. Desenhos que antes eram vibrantes e coloridos estavam desbotando, e ela jurava que tinha visto um deles chorar. Vô Lázaro, em um momento de lucidez em meio à confusão habitual de seu cérebro após um AVC, pede a Sierra, sua neta, que procure por Robbie, um garoto misterioso do colégio, para que ele a ajude a terminar o mural da Torre o mais rápido possível. A garota não entende o pedido, mas decide agir quando coisas estranhas começam a acontecer no bairro.
A linhagem de Manipuladores de Sombras, pessoas com o poder de canalizar espíritos para obras de arte, está em risco. E Sierra terá que descobrir quem é de verdade para salvar sua vida e a das pessoas que ama.
Unindo a emoção de Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare, com uma cultura latina fervilhante, Manipuladores de Sombras traz uma história emocionante sobre heranças familiares, linguagem, arte, amizade e a mágica que existe em nossas relações com o mundo.




Manipuladores de Sombras de Daniel José Older é o primeiro volume de uma nova série de ficção do autor que chegou ao Brasil com a promessa de agradar aos fãs de urban fantasy e de trazer diversidade e representatividade à um universo que nem sempre apresenta personagens latinos. Além disso, ele trata de assuntos como racismo e sexismo fazendo com que o leitor reflita sobre os temas ao mesmo tempo em que mergulha em um mundo de fantasia situado no Brooklyn.

No livro acompanhamos a jovem Sierra Santiago que esperava passar um verão tranquilo criando arte, mas tudo começa a mudar quando coisas estranhas passam a acontecer ao seu redor, com o tempo e uma pequena ajudinha, ela descobre ser uma manipuladora de sombras, uma pessoa capaz de canalizar espíritos em suas artes. Dessa forma, com a ajuda de Robbie, outro artista e manipulador de sombra, Sierra se vê imersa em um novo mundo cheio de magia, segredos e conflitos.

Manipuladores de sombras foi um livro que me chamou a atenção pela sinopse que aguçou a minha curiosidade, pois parecia que o livro misturava elementos que me agradam bastante (é uma urban fantasy, tem magia, espíritos...) e fiquei bem feliz em poder ler esse livro. Aqui encontramos personagens diferentes que funcionam e desenvolvem muito bem no decorrer da trama, ao mesmo tempo o romance não é algo que me convenceu muito, mas ao que dá a entender é algo que será mais aprofundado no próximo livro.

Quanto a trama, apesar de se destacar por abordar temas como racismo e sexismo, que é algo com a qual a personagem tem que lidar em boa parte do livro, o livro apresenta algumas semelhanças com Supernatural e Shadow Hunters, o que pode ou não agradar o leitor, no meu caso não atrapalhou em nada, na verdade me fez pensar em soluções e teorias sobre os acontecimentos no livro.

O livro possui uma narrativa que avança rapidamente, o que me agradou bastante. Entretanto, tive a impressão de que apesar da agilidade do texto e da quantidade de informações dadas ao leitor, os acontecimentos em si ocorreram um pouco mais devagar, era como se alguém me contasse rapidamente algo que aconteceu, mas que o acontecimento em si tivesse sido bem mais lento, isso afetou um pouco meu ritmo de leitura e demandou algumas pausas na leitura para que eu me situasse melhor.

Apesar disso, o final do livro deixa um gostinho de quero mais, uma sensação de que algo está faltando, uma necessidade de respostas e de que as pontas soltas sejam resolvidas, uma vontade pelo próximo livro e a esperança de que ele avance nesse mundo e traga mais respostas.

Resenha por Patrícia Silva 

11 comentários:

  1. Não é um gênero que eu tenha muito conhecimento,mas acredito que por ser o primeiro livro, a história ainda tenha muito a trazer ao leitor.
    Primeira resenha que leio e Sierra parace ser o tipo de personagem que vai atrás de respostas e com a descoberta deste poder, terá que aprender meio na marra a lidar com tudo isso e claro que deve vir surpresas por aí!
    Se tiver oportunidade, quero sim, conferir!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Mas gente não há duvidas de quanto será maravilhoso realizar a leitura desse livro. Já me encantei com essa protagonista e vai ser incrível acompanhar todas as aventuras pelas quais ela vai passar, pelo jeito vai ter de tudo e não vai ter como ficar longe do livro até o fim da história, e esperar ansiosa pelo próximo volume.

    ResponderExcluir
  3. Opa, essa premissa também aguça minha curiosidade.
    Estou numa fase que fantasias estão ganhando espaço na minha estante, então foi bom saber dessa.
    Não li Shadow hunters, então não será um problema. E os pontos que destacou até é compreensível por ser o primeiro livro.
    Espero que a continuação seja ainda melhor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Priscila!
    Já me interessei por saber que aborda temas importante como racismo e sexismo, e, ainda mistura com magia e sobrenatural, se torna um livro bem interessante.
    Quanto a dinâmica da narrativa, diante de um enredo tão rico, deve ser complicado entender um pouco, mas ao mesmo tempo, instigante poder entender tudo que é dito.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Oiii ❤ Achei muito legal esse mundo onde obras de arte tem espíritos canalizados, nunca vi nada igual, além de que adoro urban fantasy.
    Eu adorei o fato de os personagens serem latinos, já que realmente, são poucas as vezes que os temos como personagens e que o racismo e o sexismo são abordados. Fiquei muito interessada na obra por isso.
    Geralmente não me incomodo com semelhanças entre obras, desde que elas não sejam muito gritantes.
    Bom saber que a narrativa do livro avança rápido.
    Adoraria ler esse livro.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia nem o autor nem o livro, mas achei a premissa da história interessante,fantasia urbana não é um gênero que eu leio muito mas fico feliz em ver representatividade em livros de qualquer tipo de gênero e adoro protagonistas femininas fortes o que parece ser o caso nesse livro mais um ponto para minha curiosidade em ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! ♡ Só pelo título e capa eu já quis saber mais sobre esse livro, e fiquei muito feliz em saber que o mesmo se trata de um urban fantasy, um gênero que eu adoro!
    Achei muito importante e relevante o autor abordar temas como racismo e sexismo, já que ambos infelizmente estão bem presentes em nossa realidade.
    Tenho que confessar que eu adorei a premissa, já que me lembra um pouco Os Instrumentos Mortais, que é uma das minhas séries favoritas da vida ♡
    Uma pena que o romance não foi muito aprofundado, espero que o mesmo tenha mais destaque nos próximos livros.
    Enfim, esse livro vai direto para minha lista de desejados ♡
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Gostei muito da premissa e quando vi que se parece um pouco com Supernatural e Shadow Hunters, claro que já me interessei.
    Por ser o primeiro livro para apresentar esse universo sempre fica algumas dúvidas para o segundo livro.
    Espero que o próximo livro seja tão bom quanto esse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Um livro bem diferente do que estamos acostumadas a ler. Achei interessante o que o autor apresenta, vale a pena conferir a leitura e ver o que nos oferece.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Priscila!
    Parece ser um livro de fantasia bem interessante e gostei da premissa da história. Sem dúvida uma excelente indicação!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Priscila
    Acho que nunca li urban fantasy mas adoro demais fantasia e já entrou pra lista!
    Parece ser bem original e fluido, com personagens bem ambientados.
    Por trazer assuntos importantes como o sexismo por exemplo, já me ganhou!
    bjs

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros