Os Amadores - Sara Shepard

 Editora: Rocco

Páginas: 320

Classificação: 

Onde Comprar: https://amzn.to/2R1T0U8


Sinopse: ""Preciso de respostas sobre minha irmã. Me ajudem..."" Há cinco anos, a estudante do ensino médio Helena Kelly desapareceu do quintal de sua casa em Dexby, Connecticut. Ninguém nunca ouviu falar dela, e sua família ficou sem respostas sobre quem sequestrou e matou Helena ou o porquê. Quando Seneca Frazier, de dezoito anos, vê uma postagem desesperada no site Caso Não Encerrado, ela sabe que é hora de mudar isso. Afinal, o desaparecimento de Helena é o motivo de ela ter ficado obcecada por casos não resolvidos e estar nesse site. Determinada a desvendar o mistério, ela resolve passar o recesso de primavera em Connecticut trabalhando no caso junto com Maddy Wright, sua principal conexão do site Caso Não Encerrado. Mas desde o momento em que ela sai do trem, tudo começa a dar errado. Maddy não é quem ela esperava que fosse, e Aerin, a irmã de Helena, parece não querer nenhuma ajuda. Além disso, Seneca tem um segredo que pode colocar em cheque toda a investigação. Junto com outro usuário do site, Brett, eles vão descobrindo aos poucos os segredos que Helena mantinha até as semanas que antecederam seu desaparecimento. Mas o assassino está por perto... e está determinado a manter esse caso sem solução. 


Os Amadores é o primeiro livro da nova série da autora Sara  Shepard, nunca havia lido nada da autora e fiquei bem surpresa com a qualidade da escrita dela.


Tudo começa com um pedido de ajuda, Aerinresolve pedir ajuda no fórum Caso Não Encerrado para resolver o assassinato da irmã, Helena, que desapareceu anos antes e foi assassinada brutalmente. E é assim que Seneca e Brett chegam a cidade para se juntar a Maddy na caçada pelo assassino. Quatro adolescentes com  histórias tão diferentes que se unem em torno de um objetivo comum: resolver um mistério e pegar um assassino.


Confesso que cheguei sem expectativa nenhuma para essa leitura e fiquei bem surpresa com a narrativa, li esse livro muito rápido e simplesmente amei.


Aerin é a típica garota padrão, que seduz vários garotos para conseguir o que quer. Ela guarda ainda o trauma do desaparecimento da irmã e é isso que a leva ao fórum e a pedir ajuda a pessoas desconhecidas. Os pais se separaram e são completamente ausentes da vida dela e simplesmente parece que todos esqueceram de Helena, menos ela.


Seneca é amiga de Maddy há meses, eles trabalham juntos no fórum e quando a oportunidade de ajudar Aerin chega, ela pega um trem e chega a cidade sem saber que Maddy é na verdade um garoto bem atraente que vai mexer com sua cabeça. Maddy, por sua vez, é o típico adolescente que era esquisito quando mais novo, mas que cresceu e apareceu. 

Aos três se junta, Brett, um rapaz fashionista e bem esperto que parece juntas várias peças do quebra-cabeças de vários crimes. 

Essa narrativa é bem dinâmica, fazia certo tempo que não engolia um livro tão rápido. A relação entre os quatro é bem construída, ao mesmo tempo eles se ligam por certo senso de familiaridade ao mesmo tempo que os quatro são completamente desconhecidos. 

Minha personagem favorita com certeza foi Seneca, uma garota que sofreu a perda da mãe e que agora tenta seguir a vida sem conseguir. Ela basicamente está num momento em que nada está dando certo na vida e a única coisa boa é o fórum e Maddy, quem ela considerava uma amiga querida. Qual não foi a surpresa dela ao saber que a amiga na verdade era um amigo, nâo è?

O final foi o que me deixou mais empolgada, a autora conseguiu me enganar direitinho de tão envolvida que eu fiquei com a história. Espero conseguir ler os outros livros em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros